DIA DE ENFRENTAMENTO AO TRÁFICO DE PESSOAS - Meu nome é Johni

Meu nome é Johni
MENU
DIA DE ENFRENTAMENTO AO TRÁFICO DE PESSOAS

DIA DE ENFRENTAMENTO AO TRÁFICO DE PESSOAS

O dia 30 de julho é conhecido, nacional e internacionalmente, como o “Dia de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas”. A data foi instituída em 2013, pela Resolução A/RES/68/1921, da Assembleia Geral das Nações Unidas, a qual destacou a importância de um marco para a “criar maior consciência da situação das vítimas do tráfico de seres humanos e promover e proteger seus direitos”.

O tráfico de pessoas envolve fatores socioeconômicos, culturais, psicológicos, além de situações mundiais como guerras, fome que tornam grupos vulneráveis, por exemplo, migrantes que às vezes não possuem permissão de trabalho ou de permanência no país e tornam-se alvos preferenciais dos traficantes.

Pesquisas mostram que o Brasil é o país com um dos maiores índices de mulheres traficadas para fins sexuais. As rotas são tanto nacionais como para vários países da América do Sul e muitas, inclusive, para a Espanha.

Assista ao vídeo da entrevista à CNN, com Heloisa Greco, especialista no enfrentamento ao tráfico de pessoas do UNODC, fala sobre dados do Relatório Nacional sobre o Tráfico de Pessoas, divulgado no dia 29/07/2021 pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública:

O sonho das pessoas de terem mais oportunidades na vida, de fugirem de condições de fome e desemprego que enfrentam aqui no Brasil, as levam a serem enganadas e enredadas nas tramas de grupos criminosas tornando-se vítimas que nem sempre sobrevivem.

Essa data deve nos alertar a “ouvir” a voz, muitas vezes muda à nossa audição, mas que grita no olhar, nos gestos e nas diversas formas do pedido de socorro. A tarefa é de cada um de nós que pode estar atento. Esse crime pode estar perto de você. Alerte, denuncie, socorra!

Essa causa é de todos nós. Nos ajude, compartilhando e curtindo o nosso conteúdo.

A LUTA CONTINUA. JOHNI VIVE!

Fonte: A12.com e Canal do Youtube CNN Brasil

Imagem: religiondigital

30/07/2022 | Autor: Comunidade Johni Raoni 

O que você achou? Deixe seu Comentário