
REFLEXÃO SOBRE O CARNAVAL
REFLEXÃO SOBRE O CARNAVAL
Na publicação de hoje, trazemos uma reflexão acerca das conseqüências do cancelamento do carnaval. Muitas famílias, artistas e profissionais de diversas áreas, que viam na tradicional festa uma oportunidade de trabalho, se deparou, além das dificuldades enfrentadas durante a pandemia do coronavírus, com a falta dessa fonte de renda.
Hoje disponibilizamos um Podcast que nos ajuda nessa reflexão, de que movido por gente aglomerada e ruas cheias, o Carnaval iria na contramão das medidas sanitárias adotadas para tentar conter a pandemia do novo coronavírus. Por isso, diversas cidades cancelaram as comemorações neste ano.
Foliões e artistas que fazem a festa acontecer ficaram órfãos –e toda a economia que gira ao redor da data ficou paralisada. Dados da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) apontam que, sem o Carnaval, cerca de R$ 8 bilhões deixam de circular no país só no setor do turismo. O Café da Manhã discute o que representa para o Brasil não ter Carnaval. O episódio tem entrevistas com o historiador Luiz Antonio Simas, escritor e especialista em cultura popular, com Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, associação independente de blocos de Carnaval de rua do Rio de Janeiro, e com o economista da CNC Fábio Bentes
Assista ao episódio:
Curta e compartilhe nossas postagens. Sugira novos temas.
A LUTA CONTINUA. JOHNI VIVE!
Fonte: Café da Manhã – Folha de S.Paulo & Spotify Studios
Imagem: Anaísa Catucci/ G1 SC